quinta-feira, 21 de abril de 2011

Veja só Rede Globo

Ofício Conjunto Intermunicipal

Sertão Alagoano, 18 de abril de 2011

Ilmo. Sr.

Renato Azevedo

Coordenador de Produção da Rede Globo de Televisão

Matrícula - 27.249

Produção - Cordel Encantado

Est. dos Bandeirantes, 6.700 – Curicica – Rio de Janeiro

MP 1 - Mod. Amarelo, 2° piso lado A



Assunto: Novela Cordel Encantado



Ilustríssimo Senhor,

Vimos, por intermédio deste, expor e solicitar o que adiante se depreende:

Inicialmente, cumpre-nos agradecer pela escolha de nossa região para ambientar a nova novela das 18:00 h, Cordel Encantado, desta conceituada emissora de televisão.

As negociações para que a Região de Xingó, mais precisamente nos municípios alagoanos de Piranhas, Olho d’Água do Casado e Delmiro Gouveia, começaram ainda no mês de outubro de 2010, quando Vossa Senhoria na condição de Coordenador de Produção da citada novela entrou em contato com as municipalidades envolvidas através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piranhas, à qual coube o papel de articuladora com os demais municípios.

De imediato, não nos furtamos em apoiar tão grandioso projeto que era de servir de cenário para os primeiros capítulos da novela Cordel Encantado, até porque o universo do Cangaço presente na trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes continua vivo em nossa região com a saga do maior de todos os cangaceiros, o nosso eterno Lampião.

Aliado a história do Cangaço, a paisagem do Canyon do Rio São Francisco localizado no Estado de Alagoas, da caatinga preservada e da participação da canoa de tolda “Piranhas” – uma das 03 existentes no mundo inteiro - tivemos o engajamento de forma responsável e compromissada com o projeto “Cordel Encantado”

Diante do exposto até o momento, não entendemos por quais motivos a Rede Globo tem anunciado em todos meios de comunicação que a novela Cordel Encantado foi somente gravada no Estado de Sergipe, deixando de lado o Estado de Alagoas.

Vale ressaltar que os municípios de Piranhas, Olho d’Água do Casado e Delmiro Gouveia contribuíram com toda logística necessária nos 03 dias de gravações da citada novela. Considerando que foram apenas 04 dias no total, temos que o Estado de Alagoas foi o principal cenário nos primeiros capítulos de Cordel Encantado.

Atualmente, somente a cidade de Piranhas recebe cerca de 130 mil turistas/ano e o Canyon do São Francisco localizado entre as cidades de Olho d’ Água do Casado e Delmiro Gouveia chega a receber 200 mil turistas/ano, assim, com a correta divulgação dos cenários da novela haveria um aumento desses números, contribuindo de forma substanciosa para geração de emprego, trabalho e renda, além de elevar a auto-estima do nosso povo.

Solicitamos a Vossa Senhoria que interceda junto a assessoria de imprensa no sentido de rever a divulgação da novela Cordel Encantado e que finalmente seja feita justiça para com as cidades de Piranhas, Olho d’Água do Casado e Delmiro Gouveia e com o Estado de Alagoas, que tanto contribuíram para a realização da nova trama das 18:00 horas da Rede Globo.

A título de sugestão, gostaríamos que Vossa Senhoria, juntamente com a assessoria de imprensa, pudesse vislumbrar a possibilidade de gravação de algum programa ou reportagem da Rede Globo onde a pauta contemplasse os cenários da novela Cordel Encantado no Estado de Alagoas e em especial nas cidades supracitadas.

Sem mais para o presente momento, aproveitamos o ensejo para externar ao Nobre Diretor os mais sinceros votos de respeito e consideração, ao tempo que aguardamos uma pronta resposta a nossa missiva.



Mellina Torres Freitas

Prefeita Municipal de Piranhas







Luiz Carlos Costa

Prefeito Municipal de Delmiro Gouveia







José Gualberto Pereira

Prefeito Municipal de Olho D’Água do Casado

Nenhum comentário:

Postar um comentário